Itinerância



    Permita apresentação, aqui falamos, atualmente, do Professor de Geografia que se tornou mestre e que segue pesquisando sobre ensino de Geografia, Direito à cidade, Cibercultura e Educação através da Ciberpesquisa-formação.

    Oriundo de favela, da cidade fragmentada do Rio de Janeiro, cresci tentando compreender minhas relações com a cidade e como viver sem acesso a coisas básicas impactava o meu dia a dia. Experimentei diversas situações de desigualdade e da construção social de uma consciência de classe, me reconhecendo enquanto trabalhador e construindo meus caminhos através da minha vida e formação.

    Formado, na graduação, pela UERJ - FFP construí carreira docente no ensino privado e público. Em virtude da pandemia busquei compreender melhor sobre o professor que queria ser e através da minha implicação em me constituir um professor mais interativo e "ciber" entrei para o mestrado em Educação, contextos contemporâneos e Demandas Populares da UFRRJ, sob a orientação da professor Edméa Santos. Momento crucial para a transformação das práticas e da construção conceitual e metodológica da maneira de fazer-pensar-fazer do professor que sou hoje. 

    Estou presente nessa interface desde 2008 (re)escrevendo minhas trajetórias e buscando sentido naquilo que eu faço e sou enquanto sujeito/cidadão e enquanto cidadão/trabalhador. Experienciar as diversas interfaces muitas vezes criou dispersões de vínculos e pensamentos. Mas reimagino esse espaço e reconstruo para que possamos ampliar suas finalidades. Desde repositório, concentrador de links, arquivos e algumas atividades. Pretendo também compartilhar práticas, metodologias e outros que façam sentido amarrarmos nesse processo. 

     Agradeço a visita de cada um(a) a esse espaço e espero/desejo interagir com vocês a partir dos textos, imagens e sons que nos afetem e permitam construir trajetórias diversas a partir de ponto de circulação de fluxos. 

    Por isso, gostaria de encorajá-lo(a)s a partilhar comigo nessa página, textos, imagens e sons a respeito dos temas concentradores Geografia, Direito à cidade, Cibercultura e Educação. Topa o convite?

Comentários