domingo, 13 de março de 2011

Ainda em clima de férias!


Enquanto ainda aproveito as férias que me dei, faço um olhar menos crítico e mais empírico sobre a situação do internauta. Experimentando inclusive o lado dos que utilizam as Lan Houses para ter acesso a todas essas informações reais armazenadas na grande rede, assim tenho compreendido melhor as questões que ainda entravam relações no mundo virtual.
A disponibilidade das suas informações em qualquer nó, expõe suas relações e você enquanto usuário navegante da grande rede, o que aproxima muitas vezes das nossas relações cotidianas e nos traz o alerta de que precisamos nos conter na hora dessa esquisofrênica troca de fluxos, me aproximando da conclusão para vocês que participam, comentam e vivenciam essa realidade.
Vivam essa nova revolução das relações humanas, porém saibam como se comportar diante de tamanhas novidades que estão porvir com os novos adventos digitais é maravilhoso mas também pode ser impetuoso para nós.

"Suas relações se expandem e desconstroem os limites fronteiriços que um dia já foram obstáculos para o homem, porem também exclui em suas limitâncias e interesses de grupos detentores dos segredos de controle da grande rede, aumentando e alienando ainda mais quem um dia pensou em conhecer novos mundos."

2 comentários:

Núbia Beray disse...

Isso mesmo, Felipe... muito bom, apesar de vc ter falado que seria um olhar mais 'empírico', vejo que o criticismo tem permeado suas reflexões até mesmo nos momentos de férias.
Já que você tá por aí em Olinda navegando via Lan Houses, acho que até cabe uma reflexão sobre como esse espaço tem servido praquelas pessoas que não têm acesso a rede através de suas residências, terem acesso à esse mundo por esses estabelecimentos.

No aguardo de novos posts!

Inté!

Ferreira disse...

Boa inciativa Mariano, tenho certeza que este blog renderá excelentes reflexões.